Seja Frenético

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Capítulo X - Calvin & Haroldo - E Foi Assim que Tudo se Iniciou


Depois de semanas que pareceram séculos, estou de volta.

Minha falta de organização me desestrutura já que tenho muito assunto pra falar, mas não consigo escolher sobre qual escrever primeiro, rs. Acho que foram somente um ou dois posts que foram publicados dentro de um planejamento. Quando comprei o livro que vou comentar, eu estava terminando a trilogia do Fifty Shades of Grey e pensando se eu deveria escrever um post só sobre os três livros ou dividir tudo o que eu tinha pra falar em duas partes. Era tanta coisa pra comparar que até agora ainda não consegui terminar.

Enquanto meus pensamentos se organizam, resolvi comentar sobre esse livro lindo e maravilhoso que gritou por mim enquanto eu estava na livraria Saraiva. Gritou mesmo, pois eu nem estava procurando e nem tinha vontade de adquirir, mas vi em cima de uma das mesas e disse: vou levar! :)

Calvin & Haroldo – E Foi Assim que Tudo Começou traz as primeiras tirinhas criadas por Bill Waterson.

Acho que todos já devem ter lido uma tirinha do Calvin. Elas são constantes agora no Facebook e, pelo que eu lembro, quase todos os meus livros de português na escola traziam tirinhas dele, da Mafalda e do Charlie Brown.

Pensei que leria como leio livro de poesia: deixando na minha mesa de cabeceira e lendo dois ou três por dia... que nada! É V-I-C-I-A-N-T-E! Você se pega devorando o livro e sempre atrás de alguém pra escutar aquela tirinha que fez você rachar de rir sozinho. O que quando criança eu achava simplesmente engraçado, hoje em dia me faz parar pra pensar em todo o contexto político e sócio-cultural que vez por outra o Calvin critica.

E Foi Assim que Tudo Começou é o primeiro volume de uma série de sete livros. Na Saraiva, encontrei todos separados (e a maravilha é que eles vêm lacradinhos, sem marca de dedo e nem capa rasgada/amassada), poréééééém, existe também esse box mooorto de lindo que agora eu desejo com todas as minhas forças:



Fica então a dica pra quem curte o pequeno endiabrado e seu ursinho de pelúcia falante. Já deixo a advertência que, depois de devorar o primeiro, a vontade de comprar os outros só aumenta toda vez que eu olho pra ele, rs. Se você não se controlar pode acabar lendo ele todo em um dia e ficar com o gosto de quero mais.

É feliz, alegre e com certeza você vai (sor)rir.

Pra terminar, deixo com vocês algumas que selecionei aleatoriamente, já que amei bem mais do que ‘algumas’.


As fotos não ficaram das melhores e eu fiquei com pena de dobrar pra escanear! Mas acho que dá pra ler, né?

Então é isso. Pra quem quiser ler as tirinhas online, achei esse site aqui, mas é em inglês!


2 comentários:

  1. Oi, Camila!

    Dia desses esse box tava baratinho no Submarino. O problema é que eles não têm cuidado na entrega, então provavelmente chegará amassado se você pedir. ;/

    ResponderExcluir
  2. Camila, que delícia ver que você se apaixonou pelo Calvin & Hobbes! Eu comprei aquele box de três livros em Inglês, com TODAS as tiras, na Amazon. Vem numa caixa luxuosa, capa dura, e o melhor: no original, tudo lindo. E sabe quanto eu paguei por TODAS as tirinhas do mundo do Calvin? 170 dinheiros, incluindo taxa de entrega. E chega em uma semana. Perfeito, viu? E vale DEMAIS a pena. Beijos de outro apaixonado pela melhor tirinha do mundo!

    ResponderExcluir

 

Receba nossas notícias