Seja Frenético

sábado, 21 de julho de 2012

Capítulo VIII - The Perks of Being a Wallflower


Quando me perguntam qual a minha música favorita, ou o meu filme favorito, ou o meu livro favorito, eu sempre tenho um nome na ponta da língua, mas eu não sinto como se de fato eles fossem meus favoritos.

Acho que sempre aparece uma coisa nova e que minha opinião sempre muda. Nada mais normal. No último livro que eu li (que eu acabei não tem 10min) o personagem principal diz que o último livro que ele leu é sempre seu favorito, até que ele leia outro.



Ouvi uma colega de trabalho comentando sobre The Perks of Being a Wallflower  (Stephen Scbosky) a um bom tempo atrás e o nome foi tudo o que ficou. Não fui atrás de ler, não sabia sobre o que era e nem dei muita importância. Há alguns meses vi o trailer do filme que vai ser lançado, baseado no livro e eu lembrei desse dia.

O trailer me chamou atenção, adoro essas coisas sobre amizade e ‘encontrar seu lugar no mundo’. E também porque tem a Emma Watson no elenco e, como todo fã de Harry Potter, eu sou apaixonada por ela.



Voltando ao livro.  Tentei comprar pelo site da Cultura, mas não tinha em estoque e ia demorar séculos pra chegar, sou imediatista. Então sempre que ia à livraria perguntava se não tinha. Há três dias fui por lá de novo com o intuito de comprar um livro específico e voltar pra casa.  Já tinha desistido de perguntar sobre ‘The Perks’, mas procurei um vendedor de qualquer forma (virou costume). Quando a moça me disse que tinha chegado UM exemplar naquele mesmo dia, eu nem acreditei. Comecei a ler assim que cheguei em casa.

Lindo, simples, cativante, não sei como descrever. É o tipo de livro que eu vou querer dar de presente pra todas as pessoas que eu gosto.

É escrito em primeira pessoa e de uma forma tão simples e fluida que você quase consegue escutar o personagem contando tudo pra você. O livro é dividido em quatro partes e em todas elas o personagem principal escreve cartas para uma pessoa que não sabemos quem é.

Quando eu comecei a ler o livro, pensei em escrever no blog um resumo da estória e colocar as minhas partes favoritas. É impossível. Sorri, ri e chorei. Por mais que eu fale sobre o que causou essas reações em mim, vocês nunca vão sentir o mesmo através do que eu falar. LEIAM.

Sei que nem todo mundo vai gostar, mas para os que gostarem, o momento de leitura vai ser delicioso.
Ele agora é meu livro favorito. E eu não sei se o próximo que eu ler vai conseguir tirar esse mérito dele.

Eu me empolguei com o trailer. Então aqui vai. Talvez incentive mais alguém a ler. :)


P.S.: Eu acho que o filme vai ser bem diferente. Mas continuo gostando do trailer :D


1 comentários:

  1. gostei da empolgação com a qual tu falou do livro, me deixou mesmo com vontade de ler. qualquer dia vou ver se encontro por aí e leio :)

    ResponderExcluir

 

Receba nossas notícias