Seja Frenético

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Capítulo VII - A Mediadora


Quem já ouviu falar em Meg Cabot? Em 2003 (yep, quase 10 anos atrás) eu conheci uma série que me prendeu do começo ao fim. Não, eu não estou falando do Diário da Princesa.




Mediadora conta a estória de Suze, uma garota que é médium e ajuda os fantasmas que ela encontra pelo caminho, fazendo com que eles passem para o outro lado. Em um dos livros ela consegue ir a Shadow Land (terra das sombras, um lugar onde as almas são condenadas a passar a eternidade), e no fim do livro ela descobre que consegue viajar no tempo.

Meio maluco, mas eu sempre esperei que os filmes surgissem e até agora nada :/

O melhor de tudo é que a Suze se muda com a mãe, o padrasto ( o pai dela faleceu e ela vive conversando com ele) e os três filhos dele para uma casa enorme e antiga, onde ela conhece Jesse, o fantasma de um garoto do século XIX, pelo qual ela se apaixona. E como toda boa estória não pode deixar de ter um vilão lindo, maravilhoso e tudo de bom, ela conhece Paul, que também é médium e, como não poderia deixar de ser, apaixonado por ela.

Pelo enredo acho que deu pra perceber, a série é infanto-juvenil. Eu comecei a ler com 13 anos e tive que esperar mais um ano até que o sexto livro da série fosse lançado em inglês.

Os seis livros são: Shadowland ( A terra das sombras), Ninth key (O arcano nove), Reunion (Reunião)The darkest hour (A hora mais sombria), Haunted (Assombrado) e Twilight (Crepúsculo).






Li todos em e-book, então até hoje quero fazer minha coleção. Quem quiser me dá de presente, aceito todos, na versão em inglês, por favor. Porque o Jesse chamando a Suze de ‘querida(ele é espanhol) é muito mais romântico do que o ‘hermosa’ da tradução pro português.
Meu aniversário é em dezembro, mas aceito presentes adiantados :D
See you guys later o/

P.S.: os 4 primeiros livros foram escritos sob o pseudônimo da autora: Jenny Carroll. Somente os dois últimos foram lançados com o verdadeiro nome da autora.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Receba nossas notícias