Seja Frenético

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Capítulo VI - Onde comprar?


Olá Frenéticos!!

Hoje tem um guest post da Jéssica, minha colega de faculdade (e que tem um blog lindo, cheio de dicas e com ótimas resenhas!), que tem uma certa experiência em comprar livros pela internet. Desde o começo do blog eu gostaria de ter falado disso, mas minha experiência se resume a comprar pela Livraria Cultura, Saraiva e no Submarino.

Lendo o blog da Jéssica, o Biblioluv (que vocês podem encontrar aqui do ladinho, no 100 escovadas antes de ir para a cama) conheci o Book Depository e me apaixonei pela quantidade de livros disponíveis, alguns até que eu quase não encontro nesses sites nacionais. Porém, depois de um estrago que eu fiz na Cultura, não pude comprar nada. Resolvi então convidar a Jéssica para que ela pudesse falar um pouco sobre a experiência dela nessa área.

Here you go, enjoy! :)

Olá a todo mundo! Aqui é a Jéssica do blog Biblioluv!

A Camila, dona deste blog e colega do curso de Letras na UFC, gentilmente me pediu para que eu escrevesse um guest post para o Frenesi Polissilábico contando minhas experiências com compra de livros no exterior, então... aqui estou eu!

Não tenho muita coisa para contar, afinal, comecei minha coleção de títulos em inglês no fim do ano passado. Mas, mesmo assim, vamos começar?

Primeira experiência: Amazon 

Passei dias namorando as “estantes” virtuais do Amazon americano antes que meu cartão de crédito internacional chegasse e eu pudesse finalmente finalizar meu pedido. Não era pra menos, realmente!

Há uma infinidade de livros em inglês por lá, desde paperbacks de bolso até as edições mais luxuosas que se podem imaginar. Comprei apenas duas vezes no Amazon, já que o frete, ainda que razoável, começou a me incomodar. Entrega rápida e pacotes perfeitos, site muito confiável.

Só desisti de comprar por lá porque descobri que poderia ser muito mais vantajoso comprar no site The Book Depository...

Segunda experiência: The Book Depository 

O Book Depository é a maior livraria virtual da Inglaterra (e sei lá de onde mais!). Diferentemente do Amazon, que vende um mundo e meio de produtos, praticamente todas as coisas à venda aqui têm a ver com literatura. Há uma variedade imensa também de quadrinhos.

Tornou-se minha livraria virtual exclusiva desde minha primeira compra por um motivo bem atraente: frete grátis em tudo para o mundo todo! É, não é bem assim, se formos analisar com mais calma. Os livros são ligeiramente mais caros que em outras lojas virtuais, tirando o frete. Mas, na maioria das vezes, compensa.

Os pacotes são muito caprichados, incluindo plástico-bolha para paperbacks e caixas reforçadas para hardbacks mais pesados. E ainda mandam marcadores de página super fofos... quando querem.

Uma advertência: as duas action figures (bonequinhos) que comprei pelo site não me foram entregues aqui no Brasil. Não recomendo a compra de nada que não seja livro por lá. Felizmente, eles têm respeito pelos clientes e o atendimento por e-mail é maravilhoso. Fui ressarcida de tudo que não recebi.

Enfim, minha lista é curta. Basta ter um cartão de crédito internacional e confiar. São duas gigantes que não vão te deixar na mão.

P.S.: Muita gente adora importar livros através da Livraria Cultura (acho que até mesmo a dona deste blog, rs!), a gigante aqui do Brasil, mas eu não recomendaria isso, já que praticamente todos os títulos importados disponíveis lá podem ser encontrados nas duas lojas acima bem abaixo do preço deles.

P.S.2: Obrigada à Camila e a todos que estão lendo! E caso alguém queira me visitar na minha humilde casa literária, sinta-se à vontade!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Receba nossas notícias