Seja Frenético

terça-feira, 3 de julho de 2012

Capítulo V - The Importance of Being Earnest


Olá de volta.

Hoje eu vou comentar livro e filme porque os dois são muito bons e valem muito a pena.

Já comentei por aqui que peguei abuso de muita coisa durante a faculdade. Acho que certas obras teriam me agradado mais se não fosse a obrigação de lê-las com alguma finalidade a mais do que simplesmente saborear a estória. Maaaas, quem sabe neah? Talvez um dia na minha falta do que fazer eu resolva reler algumas, só que não.

Então, da mesma forma que eu detestei a obrigação de ler algumas obras, eu adorei ter que ler outras.



Isso aconteceu com The Importance of being Earnest, do Oscar Wilde. As traduções, A Importância de ser Prudente / A Importância de ser Ernesto / A Importância de ser Honesto, não funcionam muito bem (na minha opinião), já que existe todo um trocadilho entre o nome próprio e o adjetivo Earnest, que significa sério, determinado.

A peça é cheia de humor e ironias sobre as mais diversas coisas consideradas importantes na era Vitoriana. Isso é tudo o que eu vou dizer. Adoooro spoiler, mas depois de várias reclamações e tapas e beliscões eu aprendi que nem todo mundo é igual a mim.

O filme é maravilhoso, pelo menos a versão do Oliver Parker, de 2002. O elenco é perfeito e mesmo com as modificações,  consegue ser fiel de certa forma.



Fica a dica então. E a minha versão veio nessa coletânea aqui, bem vantajosa pra quem quiser ler as outras obras do Wilde. :)


0 comentários:

Postar um comentário

 

Receba nossas notícias